Os segredos para ter a franja perfeita

Os segredos para ter a franja perfeita

Foto: Ocean/Corbis

Não existe nada mais charmoso do que uma bela franja e as adeptas ao corte já sabem que o ele dá um super up no visual. Quando bem escolhida, ela rejuvenesce, valoriza e ilumina o rosto. Desfiada, arredondada, lateral ou desconectada... são muitos os tipos de franjas por aí. Mas você sabe qual delas mais combina com seu estilo?

Para quem gostou da dica e quer aderir à moda, o cabeleireiro Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur, explica qual a franja ideal para cada tipo de rosto e dá dicas. "Antes de cortar a franja, é importante conversar com a cliente e saber qual estilo de vida ela leva. Se ela não tem paciência para secar o cabelo, por exemplo, vou indicar uma franja de manutenção mais fácil, como o franjão!", diz o especialista.

Franja arredondada ou meia-lua - Dá sensação de volume e destaca o rosto. Por isso fica bem em mulheres de cabelos mais lisos com o rosto triangular e fino. Fuja da tesoura: Rosto quadrado e cabelos crespos.

Franja desfiada - Bastante democrática, o corte fica bem na maioria dos rostos, mas principalmente para rostos quadrados e arredondados. O ideal é que o cabelo tenha o comprimento a partir dos ombros! Quem tem cabelos cheios (longos e volumosos)também pode apostar nesse tipo de franja para diminuir o volume. Fuja da tesoura: Cabelos curtinhos e finos demais.

Franja longa lateral - Esse tipo de franja cai muito bem em pessoas de rosto oval e quadrado. O ideal é que os cabelos tenham comprimento longo para que acompanhe e harmonize com o restante do fio. Pode ser utilizado em praticamente todos os tipos de cabelos, basta dar o corte certo, além de ser a franja mais fácil de manter. É a mais indicada para mulheres rosto oval ou quadrado, que tenham cabelos crespos e cacheados. Fuja da tesoura: Rosto muito fino e comprido.

Franja reta - Indicada principalmente para rostos ovais e compridos. Este tipo de franja deixa o rosto bastante em evidencia. O legal dessa franja é que ela pode ser usada de lado também, para as meninas que quiserem optar por um visual mais despojado, meio rock n’ roll. Fuja da tesoura: Rosto redondo, cabelos longos e/ou crespos.

Franja desconectada - Esse tipo de franja fica melhor em quem tem rosto oval ou triangular, que é mais proporcional! Dessa forma, os fios irregulares se harmonizam com o rosto. Essa franja combina muito com cortes curtos e repicados, fica um luxo, e o visual fica despojado ao mesmo tempo! Fuja da tesoura: Cabelos crespos.


Por Paula Perdiz

Comente