Óleos vegetais para os cabelos

Óleos vegetais para os cabelos

Verão, altas temperaturas, piscina e praia formam uma combinação perigosa para aqueles que pretendem curtir a estação mais típica do ano em nosso país e manter os cabelos com a saúde em dia.

Por isso, vale conhecer a nova tendência do mercado de cosméticos: os óleos naturais. Eles permitem deixar os cabelos hidratados, brilhantes e macios e, o melhor de tudo, diferentemente dos produtos sintéticos, sem criarem resíduos prejudiciais à saúde dos fios.

"Os óleos são fortes aliados no tratamento de cabelos danificados profundamente por processos como alisamentos, tinturas, descolorações e relaxamentos", explica Neliza Junque.

Bateu a curiosidade sobre os benefícios de cada óleo? Veja a função de cada um:

Óleo de Buriti - Auxilia no tratamento dos fios, repondo o que é diariamente perdido. Proporciona hidratação, maciez e brilho. É alaranjado e rico em pró-vitamina A (caroteno), que ajuda a proteger os fios.

Óleo de Coco - Pode ser utilizado em produtos que auxiliam na redução da caspa. Ajuda a prevenir a queda dos fios, evita a desidratação e protege contra a quebra.

Óleo de Pracaxi - Promove ação condicionante ao cabelo úmido e seco, facilita o penteado e garante brilho e maciez aos cabelos.

Por Jessica Moraes

Comente