Óleo de pracaxi para hidratar os cabelos

O óleo de pracaxi contém ácido behênico e ácido oléico, que dão efeito liso aos fios
Óleo de pracaxi para hidratar os cabelos

Cabelos mais hidratados com o óleo de pracaxi. Foto - Reprodução

Estamos no outono e essa é a época ideal para cuidar dos cabelos e consertar os estragos provocados pela combinação sol, mar e cloro, tão comuns no verão. Além dos já conhecidos óleos de tratamento, como o óleo de argan, de coco, entre outros, as mulheres contam com um novo aliado no tratamento capilar: o óleo de pracaxi


Alguns dos principais benefícios trazidos por este produto natural que promete resultados espetaculares para nossas madeixas são o poder condicionante do produto nos fios. Além de reduzir o frizz, ele garante fios mais brilhosos, assim como cabelos mais macios e fáceis de pentear. Tudo o que nós, mulheres, não dispensamos no nosso dia a dia.

Aliado nos tratamentos de longa duração, o óleo de pracaxi reúne dois componentes graxos essenciais: o ácido behênico e o ácido oléico, o que confere ao óleo de pracaxi propriedades altamente hidratantes e antioxidantes, revitalizando os fios e dando um efeito alisante.

Óleo de pracaxi para hidratar os cabelos

Sementes de pracaxi. Foto - Reprodução

Para os cabelos, o óleo de pracaxi é indicado para aumentar o brilho e a sedosidade, reduzir as pontas duplas, diminuir o ressecamento e controlar o volume, pois atua como um silicone natural, fechando as cutículas capilares. mas quem pensa que este óleo faz bem só aos cabelos está muito enganada! O óleo essencial é bom também para a pele e, quando usado corretamente, proporciona mais maciez e proteção à pele.

O óleo pode ser aplicado na derme em casos de hidratação de cicatrizes, ou como um agente de hidratação das estrias. Ele também dá bons resultados para amenizar as rugas e linhas de expressão. E tudo isso por um custo-benefício que vale a pena investir!

Por Renata Branco

Comente