Óleo de moringa: mais hidratação para os fios

Óleo de moringa mais hidratação para os fios

Foto Harry Vorsteher/Corbis

Além dos cremes de hidratação usados após a lavagem dos fios, os óleos também têm sido bons aliados das mulheres que querem manter as madeixas sempre hidratadas e luminosas. E depois de argan e do ojon, chega ao mercado o óleo de moringa.

A moringa é extraída de uma árvore originária da Índia, conhecida como a "Árvore da Vida". Rico em vitaminas A e C e em ácidos graxos, o óleo protege e recupera os fios de maneira mais intensa e protege os fios contra agentes externos, como poluição e radicais livres.

Raphael Vogler, hairstylist do Crystal Hair do Leblon, e Angélica Teixeira, do Salão Werner Dias Ferreira, aprovam a novidade. "O óleo de moringa, assim como o de argan, tem propriedades antioxidantes e nutritivas. Mas a vantagem que este novo óleo leva sobre o de argan é o fato de ser rico em minerais, que potencializam a ação de recuperação, proteção e nutrição dos fios. É uma ação mais profunda mesmo!", garante Raphael.

Tanto nos cabelos úmidos como secos, o óleo promete grandes resultados. Inclusive ele pode substituir produtos de proteção térmica, usados antes do secador e da chapinha. "O óleo é indicado para todos os tipos de cabelo", lembra Angélica.

E Renato sugere outra forma de aplicação: "Na hora de hidratar os fios ele pode ser um poderoso potencializador de nutrição. Super indico para usos semanais ou quinzenais. Prepare uma máscara nutritiva e acrescente algumas gotas do óleo para otimizar os resultados". Angélica completa: "Você também pode aplicá-lo diretamente nos fios ainda úmidos para deixá-los mais nutridos e saudáveis."

O haistylist do Crystal Hair também faz uso do óleo de moringa antes de um procedimento que leve química, como balayage ou uma simples coloração. "Aplique o óleo ao longo dos fios para protegê-los e diminuir os danos causados pelos produtos."

Enquanto algumas marcas apostaram no óleo, a Natura resolveu desenvolver uma linha com extrato da moringa em sua composição. O shampoo, o condicionador e a loção têm como funções purificar o couro cabeludo e combater a oleosidade.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente