Óleo de argan: saiba como aplicar

Óleo de argan saiba como aplicar

O óleo de argan, queridinho dos cabeleireiros vem ganhando cada vez mais espaço na indústria cosmética especializada em produtos para cabelo. Afinal, o produto conquistou as maiores celebridades internacionais que anunciavam que o milagre dos fios brilhantes e sedosos eram responsabilidade única do óleo marroquino.

Poderoso antioxidante e rico em vitaminas A, D e E, o produtinho é um rico hidratante que ameniza os estragos causados pelos fatores agressores externos, como sol, vento, poluição, ar condicionado, chuva, secador, chapinha, sem falar das tinturas e químicas em geral. Tudo bem que o milagre não custa barato, mas vale muito a pena, pois dependendo da sua necessidade apenas algumas gotinhas serão o suficiente e o seu vidrinho vai render horrores.

Para quem desconhece as inúmeras finalidades do argan, o ólinho pode ser usado para amenizar as pontas duplas, dar brilho, controlar o frizz, proteger e hidratar profundamente os fios. Mas, antes de qualquer coisa é importante ressaltar que nenhum óleo deve ser aplicado antes da chapinha ou secador para não fritar suas lindas madeixas.

Se o seu problema são os cabelinhos rebeldes e selar as pontas, você pode passar de três a cinco gotinhas no comprimento do fio com o cabelo seco. Já para proteger dos agressores externos, a dica é usar o óleo como um leave-in e aplicá-lo com os fios úmidos.

Mas, se o seu intuito é fazer uma hidratação capilar profunda, a melhor forma de usar o argan é com os cabelos secos, passando o produto em todo o comprimento do fio, mecha a mecha, deixando-o agir de acordo com a indicação de cada fabricante. Agora, se você achou essa forma de aplicação um pouco caro, uma opção bem bacana é misturar algumas gotinhas do óleo de argan ao seu creme preferido para deixá-lo turbinado. Essa também é uma alternativa para ser usada nos cabelos mais oleosos.

Por Paula Perdiz

Comente