O tom de loiro ideal para cada pele

Descubra qual tom de loiro combina mais com a sua pele
loiro-pele

Foto - Reprodução/arpel/cláudia

Toda mulher, uma vez na vida, teve vontade, já foi ou um dia será loira. E sabe de uma coisa? O loiro está bem mais democrático; hoje ele fica bem em morenas, orientais e negras, desde que seja o tom certo para o tom de pele.

Vamos lá:

Pele branca rosada e olhos claros

Essa é a única tonalidade de pele que pode abusar de loiros claríssimos e platinados. Geralmente essas mulheres também têm olhos claros. Uma dica é apostar na raiz mais escura do que as pontas, para um look mais descontraído.

Pele clara e olhos escuros

Para esse loiro, a escolha deve ser mais discreta, puxando para o loiro champanhe ou acinzentado. Capriche nas mechas da frente do cabelo; elas causam maior impacto.

Pele morena e cabelos castanhos

Quem tem esse tom de pele deve optar por loiros que puxem para o mel ou dourado, não muito claros. O ombré e as californianas geralmente ficam bem em mulheres morenas.

Orientais

A pele amarela pede tons mais suaves, que a iluminem. Por isso, o ideal é apostar em luzes fininhas, puxadas para o tom pérola ou nude. Você pode, inclusive, usar dois tons, o que dá um ar mais natural à aparência.

Pele negra

A regra aqui é semelhante à regra para peles morenas. Aposte em tons mais democráticos, como o mel e o caramelo. Evite tons muito amarelados ou platinados, pois não combinam muito.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: tons cabelos cabelos loiros luzes