O tom de loiro certo para a sua pele

loirocabelo

Foto - Shutterstock

No Brasil, o loiro é a definitivamente a cor de cabelo favorita das mulheres. Mesmo muitas não sendo completamente loiras, por conta das luzes, mechas e afins, fica sempre uma dúvida sobre qual a tonalidade certa para você.

Para você acertar no tom, confira as dicas dos hairstylists Marcos Proença, proprietário do salão que leva seu nome, e Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro. A apuração é da a revista Marie Claire.

Brancas

Quem tem a pele bem clara pode ter o loiro platinado. "As mulheres com a pele branca permitem nuances de louros claríssimos. Mas essa cor exige que ela esteja um pouco maquiada para não ficar muito pálida", explica Proença. Mas, se você tem tendência a ter a pele pálida ou esverdeada, ele aconselha "esquentar" a sua cor. "O dourado ou outro tom quente ajuda a aquecer o tom de pele da mulher que é muito branca." Os loiros acinzentados também são ótimos para essa cor de pele, principalmente se for rosada.

Morenas claras

As morenas claras, com a pele mais bronzeada, como a da top Alessandra Ambrósio e da atriz Mariana Rios, podem usar o loiro bem claro em algumas mechas ou optar pelo dourado. "Lembrando que é preciso ter contraste de cor escura com clara ou invés de usar um tom só para ter expressão e suavidade", diz Proença. Platinados para as morenas claras não é uma boa opção.

Orientais

Tando Proença quanto Branca afirmam que as asiáticas podem usar o cabelo loiro. Elas inclusive tem uma vantagem: suas madeixas são mais resistente e, por isso, aguentam mais o processo químico. de clareamento. "Tons dourados quentes caem muito bem, já o loiro muito aberto não, pois ficará monocromático", diz Branca.

Negras

"A pele negra com o tom dramático claro, como de Beyoncé, é impactante, mas eu indicaria o mel para as negras, considerando que elas precisam fazer manutenção em um período curto de tempo e cuidar do cabelo para ele ficar saudável, pois apesar de parecer resistente, os fios delas são mais sensíveis e delicados", diz o hairstylist. "E geralmente mulheres negras gostam de fazer processos químicos para alisar. O doble process, que são duas químicas, sensibilizam mais ainda o cabelo", explica. Por isso, mulheres de pele negra devem prefrir tons mais naturais, pois se clarearem pouco o cabelo, irão danificá-lo menos.

Para desamarelar

"É comum os fios amarelarem, pois eles oxidam com o tempo e lavagens. Se for um cabelo com tintura, é preciso retocar sua tinta, e se for mechas, aconselho a utilização do shampoo roxo uma vez por semana", diz Branca.

Já Proença tem um truque para fazer em casa: "compre um tonalizante claríssimo e aplique somente no comprimento e nas pontas e deixe agir por dois minutos. Ele irá neutralizar a cor, dar vida ao loiro e reduzir o efeito amarelado ou alaranjado. Mulheres que o cabelo fica branco e não alaranjado, podem aquecer esse tom usando um tonalizante dourado ao invés do platinado ou prata." Esse procedimento pode ser feito a cada 60 dias.


Por Vila Mulher

Comente