O mousse está de volta - saiba como usar

O mousse está de volta  saiba como usar

O mousse está de volta para deixar os cabelos cheios de estilo e textura. Foto: © Image Source/Corbis

Quem viveu a década de 80 se lembra bem do mousse, produto quase obrigatório nas produções pra lá de extravagantes e super volumosas, com topetes e texturas bem marcantes nos cabelos. O visual meio punk, meio rock and roll, está dando lugar a produções mais sofisticadas com mousse.

Ele serve tanto para dar volume como para "abaixar" os cabelos mais rebeldes e os produtos que existem no mercado variam entre fixação suave, média e super, quase um laquê, para segurar o cabelão a noite toda. Ele perdeu o prestígio por alguns anos, mas ele está de volta com tudo e promete fazer a cabeça das mulheres que gostam de variar o volume e o penteado.

O mousse combina com qualquer tipo de cabelo, e para potencializar os efeitos desejados, use nos cabelos ainda úmidos, para uma melhor penetração nas cutículas dos fios. A quantidade de mousse vai depender do tamanho do cabelo e do efeito desejado, geralmente a quantidade equivale ao tamanho de uma laranja para cabelos médios e longos e, se forem curtos, use a quantidade equivalente a um limão.

Se seus cabelos forem lisos, aplique o mousse na parte interna da raiz e seque levantando a raiz com uma escova, ou se quiser bastante volume seque com a cabeça para baixo. Para definir cachos passe o mousse por todo o cabelo e amasse as pontas. Já para quem quiser ter menos volume, basta passar o mousse por cima dos cabelos, e deixar secar naturalmente. Achar um bom mousse é simples, tem várias marcas em farmácias e perfumarias.


Por Giseli Miliozi

Comente