Nova técnica pinta os fios com placa de vidro

Conheça a nova técnica para colorir os fios - que usa uma placa de vidro - e é sucesso nos salões internacionais

Técnica ultra moderna utiliza placa de vidro para colorir os fios e criar efeitos. Foto: Reprodução/stylenoted

Novas técnicas e procedimentos capilares para pintar os cabelos surgem a cada dia com a promessa de trazer novos efeitos aos fios. E a mais nova técnica capilar que já é sucesso nos salões gringos é a chamada Hand-Pressed Color. A técnica inovadora utiliza uma placa de vidro e uma espátula para pintar as madeixas e criar efeitos de coloração.


O diferencial do novo processo em coloração está em aplicar mais de uma cor simultaneamente em toda a área a ser colorida, acrescentando assim maior profundidade e dimensão ao trabalho. Outra característica do procedimento e deixar a coloração dos fios como se fossem naturais, já que há várias nuances e tons que são aplicados nos fios.

Técnica ultra moderna utiliza placa de vidro para colorir os fios e criar efeitos. Foto: Reprodução/vogue

Foto: Reprodução/pinterest

A técnica foi criada pela cabeleireira novaiorquina Chiala Marvici. De acordo com a colorista, o hand-pressed color tem diversas vantagens em comparação com o método antigo. "É muito mais rápido do que as técnicas tradicionais, já que você é capaz de usar uma placa muito mais ampla, em vez de aplicar meticulosamente folhas para pequenas mechas de cabelo", explica. 

Foto: Reprodução/pinterest

Outra vantagem da técnica é o tempo da coloração. Em cabelos curtos, é possível aplicar em apenas cinco minutos. Já em madeixas longas, todo o processo é feitos em cerca de 20 minutos - considerando que outras técnicas duram, pelo menos 40 minutos de aplicação.

Foto: Reprodução/vogue

"A manutenção vai levar cerca de quatro a oito semanas até que você precise retocar. A melhor parte é que a cor é tão misturada que a raiz demora a descolorir", conta Chiala. Ainda de acordo com a profissional, o método é indicado para todos que desejam pintar os cabelos, sendo mais fácil aplicar em cabelos lisos. "Estou ensinando meus coloristas a utilizar a técnica em cabelos cacheados".

Foto: Reprodução/vogue

Por Lívia Duarte

Comente