Nova geração de produtos secos para os cabelos

Depois do shampoo, agora é a vez do condicionador e do óleo secos
produto seco cabelo

foto: Shutterstock

Quando se fala em produto seco para os cabelos logo se pensa no famoso shampoo seco. Mas agora já existe uma nova geração de produtos secos que não se limita ao produto que a gente já conhece. Condicionadores e até óleos secos já invadem as prateleiras dos mercados de cosméticos com a promessa de salvar as madeixas de forma rápida com bastante praticidade, para aqueles casos de emergência que, com a vida corrida da mulher de hoje, acabam se tornando cada vez mais comuns.

Mas antes de conhecer as novidadinhas, para quem ainda não se familiarizou com o tal dry hair – shampoo seco – o produto nada mais é que um spray que deve ser borrifado na raiz do cabelo naqueles dias em que ela está mais oleosa e não dá tempo de lavar os fios. Para dar uma disfarçadinha básica, o spray ajuda a dar um aspecto fosco – escondendo aquele “brilho” indesejado proporcionado pela oleosidade.

Mas se essa é a função do shampoo seco, qual seria a função do condicionador seco, você deve estar se perguntando. Na mesma textura de spray, o condicionador seco – também conhecido como dry conditioner – atua nos fios como um desembaraçador. Deve ser usado após o shampoo seco, pois é este que acaba embaraçando um pouco e até provocando um efeito matte além do necessário. O condicionador seco digamos que é mais molhado, dando um frescor nos fios.

E o óleo seco? O dry oil é na verdade um óleo capilar com uma formulação mais leve, contendo uma concentração mínima de silicone e diluído com outros ingredientes. Diferente do óleo tradicional, ele não “ensopa” os fios, tornando-se usável até em cabelos oleosos, para dar um brilho extra principalmente nas pontas, que naturalmente costumam ficar mais secas. E aí? Vai apostar nesses produtinhos novos?


Por Jessica Moraes

Comente