Mulher muda cabelo mais de 100 vezes na vida

Mulher muda cabelo mais de 100 vezes na vida

Parece exagero, mas não é. Segundo uma pesquisa recente, publicada na edição britânica da revista Grazia no mês de julho, as mulheres mudam o estilo do cabelo mais de 100 vezes durante a vida toda! Se você pensar com carinho, é bem possível que entre fácil nessa estatística.

Segundo dados, uma mulher típica corta em camadas, encurta ou pinta o cabelo duas vezes por ano, dos 13 aos 65 anos.

A mesma pesquisa, feita com 3 mil mulheres, descobriu que a maioria delas experimenta pelo menos três cores diferentes com o passar dos anos - e pelo menos 25% muda de tom cinco vezes. Apenas uma em cada dez é corajosa o suficiente para mudar mais de 10 vezes. Entre os cortes preferidos estão os compridos e repicados. Para a cor, o marrom escuro é o mais popular, seguida do loiro mel.

E a razão para tanta mudança é simples: vontade de mudar mesmo! Nesse meio, pelo menos 1/3 garante que o novo visual ajuda a levantar a auto-estima, depois de um término de namoro ou casamento. Uma a cada cinco pinta por necessidade - leia-se esconder os grisalhos e brancos - enquanto outras mudam depois ou antes de ter um bebê, casar ou comemorar um aniversário, por exemplo.


Com tanta mudança, é claro que rola arrependimento - 75% lamentam pelo menos uma das mudanças. Andrew Collinge, que coordenou o estudo, disse que as mulheres sempre usaram seus cabelos como artifício para alterar a aparência pelo grande impacto visual que isso tem. "Com a vida moderna, estressante, mudar o estilo ou a cor é um jeito efetivo e fácil de melhorar a confiança da mulher nela mesma", encerrou o cabeleireiro.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente