Mulher deixa de usar shampoo por 3 anos

O segredo do cabelo da britânica é água a cada uma ou duas semanas, e ovo a cada 11 dias!
xampuDaily Mail

Foto - Reprodução/DailyMail

Existe algum método natural de conseguir cabelos saudáveis? Para descobrir isso, uma blogueira decidiu ser radical: ficar sem usar shampoo por 3 anos.


Ao contrário do que muitos podem pensar, os resultados foram extraordinários. Para a versão online do jornal britânico "Daily Mail", ela afirma que os fios estão mais saudáveis do que nunca.

Lucy Aitken Read, 32, abandonou o shampoo na tentativa de obter um cabelo com mais brilho e fios mais espessos. Ela decidiu deixar de lado todos os componentes químicos presentes nos produtos tradicionais e adotou o método chamado ‘no-poo’, que envolve apenas o uso de água e substitutos naturais.

O movimento tem ganhado força no mundo da beleza, com muitas pessoas afirmando que os benefícios superam os pontos negativos. Lucy conta que quando se tornou mãe decidiu se preocupar mais com o que passava no próprio corpo e no dos filhos.

A lógica por trás do método é a de que o shampoo retira os óleos naturais do cabelo, o que leva o couro cabeludo a produzir mais em substituição. Com isso, o couro fica oleoso, pedindo ainda mais shampoo.

Os defensores do ‘no-poo’ afirmam que o cabelo retorna ao seu equilíbrio natural e acaba ficando limpo por conta própria. Lucy afirma em seu livro Happy Hair que os fios devem ficar mais saudáveis e fortes sem o shampoo.

mulher não usa shampoo

© Lucy Aitken Read

No entanto, até alcançar o resultado, Lucy afirma que a pessoa pode passar por um "período de transição complicada", quando o couro cabeludo continua a produzir óleo. Ela admite que nessa fase também pode surgir certo odor.

Mas ela atravessou o período com a ajuda de lenços na cabeça e remédios naturais, e agora comemora o seu "cabelo ruivo brilhante". E você, teria coragem de aderir a técnica?

Por Thamirys Teixeira

Comente