Mousse, gel ou fixador?

Mousse gel fixador

Na hora de finalizar o penteado, sempre fica uma dúvida na hora de escolher qual produto usar: mousse, gel ou fixador? Qual é o melhor?

Como cada um tem uma função, saiba um pouco mais o efeito que cada um causa e compare com o efeito desejado:

Mousse

Se a ideia é modelar os fios tanto para dar aquele aspecto volumoso com ondas quanto para deixar o penteado com um visual mais elegante, essa é dica. Como deixa com efeito molhado e leve, é recomendado para cabelos mais finos. Para um look mais despojado, ainda mais se o seu cabelo for cortado em camadas e formar cachos com facilidade, basta aplicar uma pequena quantidade de mousse nos fios e amassar com as mãos.

Gel

O gel também serve para modelar e fazer com que o penteado dure mais. Para deixar com aspecto úmido, utilize quando o cabelo estiver molhado. Para fixar o penteado, basta colocar um pouco na palma da mão, espalhar e aplicar, tomando cuidado com a quantidade para não ficar muito duro e artificial. Para não ressecar o cabelo, prefira os que não contém álcool na composição.


Fixador

Também conhecido como laquê, ele serve para segurar o penteado e "domar" algumas partes mais rebeldes do cabelo. É o mais indicado para ocasiões especiais, em que é preciso segurar o visual por bastante tempo ou quando o penteado é mais elaborado. A aplicação também deve ser feita com cuidado para não exagerar e a uma distância recomendada na embalagem do produto.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: penteado mousse gel fixador