Métodos de mega hair feitos no salão

Conheça as técnicas mais conhecidas para alongar os cabelos
alongamento capilar

fotos: Salão Gi Barbosa

Na busca por cabelos longos sem precisar esperar meses para conquistar o comprimento desejado, o alongamento capilar – conhecido como mega hair– vem para suprir essa necessidade.

Depois de escolher o aplique de cabelo certo, descubra o método ideal de aplicação do alongamento de acordo com o que você deseja. A cabeleireira Gi Barbosa, de Salvador, dá as dicas e cita os procedimentos mais comuns feitos no salão:

Nó italiano

Mais conhecido na Bahia como amarradinho, o método fio a fio ou nó italiano é o método tradicional, que consiste em amarrar mechas bem fininhas do cabelo postiço com lastex no cabelo original. O processo é trabalhoso e demorado.

Também tem a versão feita com cola de queratina, que agride menos, e usa a mesma técnica de unir as mechas bem fininhas ao cabelo original. “Tem pessoas que, ao invés de cola de queratina, usam cola de silicone, que é uma cola artesanal. Eu alerto que as pessoas não façam isso, porque ela é totalmente diferente da cola de queratina, a cola de silicone é tóxica e pode trazer danos ao cabelo. Já a queratina é própria para o cabelo, e ela só pode ser removida com um produto específico, conhecido como removedor de queratina”, explica Gi Barbosa.

alongamento capilar

fotos: Salão Gi Barbosa

Interlace

Também conhecida como mega trança, a interlace é uma opção para mulheres que não querem relaxar o cabelo, ou seja, querem alonga o cabelo sem procedimentos químicos. São feitas tranças desde a raiz onde se costuram as mechas do cabelo postiço. Quanto mais preenchendo com as mechas, as trancinhas vão ficando escondidas. Gi aconselha atenção quando à espessura da trança de acordo com o peso do cabelo e também à partição das mechas. “As mechas precisam ser repartidas corretamente para não puxar fios. A divisão incorreta dos fios, tracionando e deixando o cabelo esticado pode provocar até uma inflamação no bulbo capilar, causando dor e desconforto”, adverte.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: mega hair cabelo