Mesclando tons para o loiro ideal

Mesclando tons para o loiro ideal

antes de depois - foto reprodução: Rozze&Rozee Coiffure

Uma das mudanças mais procuradas nos salões de beleza é clarear os cabelos. Já é bastante comum entre as brasileiras a procura pelo loiro desejado, embora cada pessoa combine com um tom mais específico.

Rose Candido, que é especialista em cabelos loiros, afirma que usando a cor certa de acordo com a tonalidade da pele não tem como errar na coloração. Ela também indica que atualmente para alcançar o tom de sucesso, o ideal é fazer uma "mescla de tons," de forma quase artesanal.

Já foi moda usar aquele loiro compacto, ou seja, um mesmo tom por inteiro com aspecto de coloração total. Mas a tendência agora é mesclar os tons.

Para mulheres que estejam com o cabelo estilo compacto, o ideal é "puxar" mechas inversas, um procedimento que pode trazer um efeito bacana de sombra e cores, sem ser feito de forma que deixe a loira morena. Medo de muitas mulheres!

Para alcançar o resultado desejado é importante analisar os tons de fundo da cliente. É aí que conta o feelling do profissional para acertar a tonalidade certa.

Por Jessica Moraes

Comente