Mega hair pode ser proibido na Inglaterra

Parece que o mega hair está com os dias contados, pelo menos se depender da Sociedade Britânica de Tricologia, que pediu a proibição do uso do alongamento. De acordo com os especialistas, o processo estaria provocando alopecia de tração, uma queda capilar que ocorre por causa do peso ou tração constante do fio em relação a raiz.

O uso de cola inadequada para unir os fios do alongamento ao cabelo natural pode ser um dos fatores que estão contribuindo para a queda do cabelo, além da utilização por tem prolongado e a manutenção inadequada do aplique.

Se você usa mega hair, mas está relutante em retirá-lo pois acredita que os cabelos irão nascer de novo, muito cuiddao. Embora muitos fios tornem a nascer, uma parte se perde gradativamente e não volta mais, afirma Ademir Júnior, dermatologista e especialista em tricologia.

Quem sofreu com a queda capilar devido ao uso excessivo do mega hair foi a top model Naomi Campbell, que divulgou que o problema foi ocasionado por causa do alongamento. Apesar do alerta ter de ser feito, nem todo mundo que usa mega hair desenvolve alopecia. Isso porque, se ele for utilizado por tempo curto e com as devidas manutenções há uma minimização de riscos de perda capilar, explica o dermatologista.

Agora, se já usa alongamento e não quer nem pensar em ficar com os cabelos curtinhos, existem outras técnicas bem legais por aí. Mas, antes de tomar a decisão final converse com o seu dermatologista para saber se o procedimento escolhido não lhe trará danos.

Por Paula Perdiz

Comente