Mechas super coloridas - será que a moda pega?

Mechas super coloridas  será que a moda pega

Desfile Triton - SPFW/Inverno 2010. Foto/Arquivo MBPress

Quando o esmalte verde jade pisou na passarela, a febre dos coloridos invadiu as ruas. Assim também começa a acontecer com os cabelos multicoloridos. Restrita a algumas tribos, a moda das mechinhas coloridas, quem diria, parece que vai seguir os mesmos rumos do esmalte. Será mesmo?

Pelo menos foi o que já se viu na última edição da São Paulo Fashion Week, nos desfiles da Cavalera, Osklen e Triton. Lá fora, a Chanel mostrou em um de seus últimos desfiles cabelos super loiros, com mechinhas azuis nas franjas - por sinal algo semelhante também esteve na última edição da Hair Brasil. Para as super platinadas, os tons azul bebê e rosinha foram os que mais apareceram, e pelo menos os que mais combinam com essa cor de cabelo. "Os tons platinados ficam chiques e elegantes com uma mecha fina em tom rosa. É para uma mulher mais ousada que gosta de inovar o visual", diz hairsytlist Miró Rodriguez, que aconselha mechas avermelhadas para os cabelos castanhos.

A cabeleireira Simone Pereira, que adotou as mechas coloridas, diz que é preciso muito cuidado antes de escolher a tinta para um resultado temporário. "Na maioria dos casos, as tintas de cores "fantasia", entre elas, verde, azul ou rosa, precisam que os cabelos sejam descoloridos antes, no caso a mecha escolhida. Algumas marcas exigem que você sempre faça isso a cada aplicação da tintura. Por isso recomendo a linha Jean´s Color, da Alfaparf, que você apenas descolore na primeira vez, depois é só retocar. Além disso, você tem a opção de descolorir o quanto for necessário para o seu cabelo, pois as tinturas comuns já vem com descolorante, mas em grande quantidade", aponta.

[galeria]

Mesmo sendo uma aplicação fácil de fazer, a cabeleireira recomenda que se procure um profissional antes de usar a tintura pela primeira vez. Como não contém amônia, ela sai facilmente depois de 10 lavagens, em média. E vai desbotando aos poucos. "É bacana começar com poucas mechinhas e observando o resultado, ótimo para mulheres de personalidade que adoram mudar o visual", acrescenta. Para a cor do cabelo voltar, use shampoo antirresíduo e deixe a mecha desbotar. Aplique uma tintura da cor das suas madeixas por cima da mecha e deixe-a crescer, depois basta cortar a parte tingida.


Para quem não quer usar química no cabelo, uma boa opção são os apliques coloridos, que você pode espalhar no meio das madeixas. No mercado você encontra inclusive opções naturais. A marca Socap, que vende para profissionais e consumidores, tem uma loja virtual (http://www.valeriehair.com.br/) com várias opões de cores, cada mecha vem com TIC TAC ou queratina. "Basta escolher as cores que combinem com o seu tom de pele e cabelo, além de dosar a mecha pelas madeixas, em pouca quantidade, para ter um bom resultado", finaliza a cabeleireira.

Por Juliana Lopes

Comente