Mechas abertas ou fechadas - conheça a diferença?

Mechas abertas ou fechadas  conheça a diferença

Fotos: Reprodução/TV Globo

Os cabelos com mechas são, sem dúvida alguma, a sensação do momento. E as celebridades como Giovanna Antonelli e Letícia Spiller usam e abusam da técnica que vem conquistando cada vez mais adeptas. Mas, qual o melhor tipo de mecha para as suas madeixas?

Para quem acha que as mechas só servem para clarear os fios, ledo engano. A técnica agora pode ser usada tanto para deixar a tonalidade dos cabelos mais abertas ou fechadas. Nunca ouviu falar sobre mechas abertas e fechadas? A gente explica a diferença entre ambas.

O hairstylist do Espaço UMA, Ventura Soares, explica que para obter o melhor efeito de cor é fundamental ter alguns cuidados na escolha tanto do tipo da técnica quanto dos materiais. Os que mais se destacam são: highlight (clareamento dos fios) e low light (o escurecimento dos fios ou mechas de reflexos quentes).

Mas, afinal, o que são mechas abertas? Segundo o especialista, nessa técnica as mechas não ficam separadas ou isoladas. "O objetivo é justamente criar um efeito assimétrico de cor, enquanto que, nas mechas fechadas, o procedimento separa e isola os fios para facilitar o processo de clareamento dos cabelos", observa.

Gostou da dica e está pensando em mudar o visual? Soares dá a dica: "Aposte nas mechas abertas! É a nova tendência, indicada para qualquer cor de cabelo e, mais, ela ainda rejuvenesce", finaliza.

Por Paula Perdiz

Comente