Mechas abertas e fechadas: qual a diferença?

Mechas abertas e fechadas qual a diferença

Foto: Divulgação

Em uma roda de mulheres é inevitável o assunto sobre cabelos. Elas são capazes de interromper qualquer discussão para comentar a respeito do corte ou da coloração alheia. Por isso, para você ficar ainda mais por dentro do bate-papo, levantamos uma nova técnica de coloração: as mechas abertas e fechadas.

A novidade deixa os fios tanto claros (highlight) quanto escuros (low light). Quando alguém te perguntar sobre mechas abertas, diga que o método clareia os fios e dispensa o uso do papel alumínio, roller ou outro tipo de separador.

Isso porque as divisões do cabelo são feitas com o pente, respeitando uma distância da raiz. O efeito é um dégradé suave e contínuo, com assimetria de tom do comprimento às pontas. Quem aderiu a técnica forma as atrizes Letícia Spiller e Giovanna Antonelli.

As mechas fechadas escurecem as madeixas e são indicadas para cabelos com fundo mais escuro. A técnica separa e isola os fios com o artifício do papel alumínio e seu efeito está direcionado ao dégradé tom sobre tom.

Tanto a mecha aberta quanto a fechada valem para aquelas que não gostam ou têm medo de radicalizar na mudança da cor dos cabelos, mas querem dar um up no visual. Gostou da dica?! Invista nas mechas abertas, a nova tendência.


Por Natália Farah

Comente