Máscaras de tratamento capilar

Máscara de tratamento capilar cuide bem do seu cab

Hidratar os cabelos periodicamente é regra básica, mas sabemos também que durante o inverno os cuidados devem ser redobrados. Para te auxiliar na difícil tarefa de manter as madeixas super saudáveis, as máscaras de tratamento capilar podem ser ótimas aliadas, pois nutrem profundamente os fios.

As máscaras de tratamento capilar estão divididas em duas categorias: hidratar e reconstruir. A primeira é indicada para fios que só precisam se recuperar de pequenos danos causados pelos fatores do dia a dia. Já as máscaras de reconstrução devem ser usadas em cabelos mais enfraquecidos, que tenham passado por qualquer processo químico.

Nunca fez hidratação em casa? É muito fácil, basta aplicar a máscara para o seu tipo de cabelo por alguns minutinhos (é importante seguir as indicações de cada marca) e depois enxaguá-lo. Repita o processo a cada quinze dias e logo seu cabelo estará com mais vida e sem pontas duplas.

Para quem tem cabelo oleoso e acha que os fios não precisam ser hidratados, ledo engano. A única diferença entre o cabelo seco e o oleoso é o modo de passar. Por isso, os cremes devem ser aplicados somente no comprimento do fio, nunca na raiz, isso evita a oleosidade excessiva do cabelo.

Simples e prático, não? Agora você não tem mais desculpa para não cuidar das madeixas!

Por Paula Perdiz

Comente