Marrom nos cabelos

Marrom nos cabelos

Está pensando em mudar a cor do cabelo, mas está na dúvida sobre qual cor apostar? Escolha o marrom. A dica é do cabeleireiro, Marcos Vianna, proprietário do Estúdio M, de São Paulo.

Ele conta que esta é uma cor neutra e vai bem para todo mundo, o que deve variar é o tom escolhido. “O que deve definir a tom certo é o tom de pele, cor natural do cabelo e olhos. Geralmente luzes ou mechas caem muito bem.”

Entre esses elementos fundamentais para a escolha, ele destaca a importância da cor dos olhos, além disso destaca que consultar um profissional faz toda a diferença. “A dica é trabalhar principalmente com os tons e sub-tons dos olhos da cliente. Um exemplo é que pessoas com olhos azuis piscina ficam bem com tons predominantemente frios de coloração. Já os olhos azuis com pigmentos amarelos que pedem um tom predominantemente ferrugem.”

Marrom nos cabelos

Divulgação/ Biocolor

De acordo com o profissional, o marrom vai bem sempre, mas no inverno é ainda mais recomendado. “A intenção é sempre contrapor o frio do inverno “aquecendo” o visual, mas sempre respeitando as características de cada pessoa. O que está em alta são as luzes californianas, é possível escurecer a raiz do cabelo deixando os fios suavemente “queimados” do meio as pontas.”, explica Marcos.


Se nesta época do ano o marrom é a aposta certa, o cabeleireiro já adianta o que virá com tudo nas próximas estações. “O verão 2009-2010 pede o loiro platinado, ao melhor estilo Marilyn Monroe, mas as luzes californianas, que no verão destacam a beleza do bronzeado, permanecem em alta.”

Por Larissa Alvarez

Comente