Luzes para cabelos pretos e escuros

Entrevista com o colorista Carlos Reymond
luzes-cabelos-pretos

Foto - Reprodução/Facebook/CarlosReymond

Vamos combinar que os cabelos pretos e escuros têm um charme natural. Mesmo com o visual sexy é difícil achar uma morena que já não tenha pensado em clarear os cabelos pelo menos um pouco para fugir da monotonia.

E quando a decisão está feita, que rumo tomar? Qual o melhor tom, técnica e cuidados para os cabelos escuros? 

Para responder essas e outras perguntas sobre coloração, o VilaMulher conversou com o visagista e colorista Carlos Reymond.

Qual o tipo de técnica mais indicada para cabelos pretos ou escuros?

Não existe uma técnica específica, tudo depende do quê a cliente procura. Luzes são fios mais finos e espaçados, reflexos são luzes em maior quantidade, e mechas são mais marcadas. 

Como escolher o tom para iluminar os cabelos?

Quem escolhe o tom não é você, e sim seu cabelo. Tudo depende do ponto de clareamento da pessoa, ou seja, o quanto os fios conseguem passar pelo processo sem serem danificados. 

Cabelos escuros naturais tendem a ser mais fáceis de clarear, mas isso não significa que eles podem chegar sempre na cor desejada, pois eles "abrem" geralmente para os tons mel e marrom. Já os cabelos que são pretos tingidos, precisam passar por um processo mais lento e demorado para alcançar os tons de loiro, geralmente eles chegam nos avermelhados.

Reflexos em todo o comprimento ou apenas nas pontas? Ombré hair, californianas, o que decidir?

Californianas são indicadas para as adolescentes. Elas devem dar um clareamento natural para as pontas. O sentido é parecer que o cabelo foi desbotado naturalmente pelo sol. 

O ombré hair é uma californiana aprofundada. A técnica combina mais com cabelos médios e curtos em mulheres com um pouco mais de idade.  O retoque é de 6 meses ha 1 ano. Uma boa pedida para quem não quer precisar ir regularmente ao salão.

Qual é o tom mais indicado para quem não quer deixar de ser morena?

Um fator importante é a cor da pele. Para as mais morenas os tons de mel, caramelo, dourado e champanhe são indicados. Quem tem a pele bem clara pode abusar dos platinados, desde que a coloração seja a partir do meio dos cabelos, nunca da raiz. Lembrando que quanto mais claro o cabelo, mais cuidados ele vai exigir.

De quanto em quanto tempo é preciso repetir o procedimento?

Matizar e neutralizar o tom é essencial e também depende do tom. Quanto mais longe da cor natural, mais voltas ao salão para retoques. É relativo.

Quais cuidados o cabelo escuro com luzes exige?

Hidratação, sempre. A linha da Aussie tem um PH bem baixo e é rica em nutrientes, indico o Shampoo e Condicionador da marca.

Quais os seus conselhos para quem quer clarear os cabelos?

Procure um bom profissional que entenda de coloração, esteja disposta a investir nos cabelos - eles vão exigir retoques profissionais e ouça os conselhos do seu cabeleireiro, ele vai saber qual o tom certo para você.


Por Thamirys Teixeira

Comente