Loiro platinado: como manter os fios bonitos?

Loiro platinado

Foto: Ada Summer/Corbis

Você já deve ter observado que muitas famosas estão apostando no loiro platinado. Entre elas estão Milley Cyris, Letícia Spiller e Mariana Ximenes. Só que esta cor de cabelo é para poucas. Se você não tem o costume de cuidar com afinco das madeixas, é melhor passar longe dessa moda.

O hair stylist e visagista Ronnie Oliver, do Studio Gladys Acosta, é quem dá o aviso. "Loiros platinados exigem cuidados e atenção redobrada para manter seus cabelos saudáveis e com uma cor divina."

As mulheres de pele clara e rosada, na opinião de Ronnie, são as que ficam melhores dentro do padrão de cor e nuance do platinado. E antes de receber a cor o cabelo precisa estar hidratado e saudável. "Outra dica é a pessoa se tornar loira aos poucos, começando com luzes e ir graduando a quantidade aos poucos. E sempre exija teste de abertura, para saber até aonde é possível alcançar o tom e a nuance desejadas."

Giovanna Ewbanck também aderiu ao tom loiríssimo, por conta da novela "Joia Rara" e disse em entrevistas que manter a cor não é fácil. Isso porque o retoque da raiz deve ser feito geralmente a cada 15 dias. Também é preciso usar matizadores de alta qualidade e fazer tratamentos com hidratantes e uma higienização normal com bons produtos para cabelos.

Se você está acostumada a hidratar seu cabelo com frequência, a prática constante é uma ordem quando se quer ficar loira platinada. "A hidratação ajuda a recuperar os cabelos. E o atrito demasiado precisa ser evitado, por meio de protetores de cor e fios antes de desembaraçar, escovar e receber qualquer fonte de calor", orienta o hair stylist.

Além de manter a saúde dos fios, a hidratação vai permitir que você matize e alise os fios ao mesmo tempo. Mas para que o resultado seja satisfatório, o especialista alerta que a mulher precisa procurar um profissional que tenha amplo conhecimento dos produtos e do cabelo da cliente, respeitando os limites do mesmo.

Dicas para manter a cor em loiros platinados

Ronnie Oliver selecionou cinco produtos para quem deseja adotar e manter a beleza dos cabelos platinados:

* Serviço: Ronnie Oliver, hair stylist e visagista do Studio Gladys Acosta.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: cabelos loiros loiro platinado luzes novela