Loiro platinado com as dicas de Wanderley Nunes

loiro platinado

foto: Shutterstock

O cabelo platinado faz sucesso na cabeça de muitas celebridades e foi marca de ícones como Marilyn Monroe. Quem adere ao estilo sabe que os fios, quando platinados, precisam receber cuidados especiais. “O processo de descoloração desestrutura o fio, causando ressecamento, tornando-o mais frágil”, afirma Wanderley Nunes, expert no assunto.

Se o seu desejo é platinar os fios, Wanderley recomenda que as etapas de descoloração sejam intercaladas por etapas de tratamento – isso garante que o cabelo fique mais protegido durante o processo. Os cuidados após a descoloração também são importantes, pois “esse tipo de cabelo precisa constantemente receber reposições das substâncias que ficaram prejudicadas, como queratina, lipídeos, água e sais minerais”, comenta Wanderley. 

A recomendação é usar um bom shampoo e fazer, com frequência, bons tratamentos em casa e no salão, com máscaras e produtos adequados. Wanderley também aconselha a evitar o calor em excesso – sempre que o cabelo for exposto ao secador, chapinha ou babyliss, utilizar protetores térmicos específicos.

Para manter os fios platinados sempre bonitos e vistosos, o segredo é simples. Além de fazer uma boa manutenção e investir em tratamentos, Wanderley recomenda usar leave in para hidratar e finalizadores que oferecem acabamento brilhoso. E, com a chegada do verão, não esqueça de tomar cuidado com o cloro das piscinas!


Por VilaMulher

Comente