Loiro platinado

Loiro platinado

Os cabelos loiríssimos platinados apareceram em campanhas publicitárias gringas e em desfiles. E se as modelos já estão usando é sinal de que a tendência deve dominar as ruas em breve.

A hair stylist do MB Blush Coiffeur, Alessandra Melo, lembra que as mulheres brasileiras adoram o platinado, mas que este é um tom difícil de ser atingido, já que, de maneira geral, o nosso cabelo é bastante escuro. Alessandra conta que para uma mulher que quer chegar ao tom super claro ela indica que o processo seja feito aos poucos, de forma gradativa e sempre tratando bastante o cabelo. "É possível clarear tudo de uma vez, mas eu não indico. A descoloração total exige muito cuidado com os fios para que eles não fiquem danificados".

De acordo com a profissional a cor só não é indicada para mulheres mais velhas. "Para essas mulheres, o mega loiro acaba envelhecendo porque se parece muito com o branco. Se quiser apostar vale fazer mechas. Use dois ou três tons sendo um deles o loiríssimo platinado".

Mulheres muito brancas também devem tomar cuidado já que podem ficar um pouco apagadas com a pele e cabelo de cores muito próximas. Se quiser apostar é importante sempre carregar um pouco mais na make para conseguir um contraste.

Dicas

Alessandra explica que usar semanalmente um shampoo com pigmento azul ajuda a segurar o tom platinado. "Esse tipo de shampoo afasta o tom dourado do cabelo loiro".


É importante também tratar sempre os fios, repondo os nutrientes que eles perderam com a química. "Um cabelo inteiro platinado pede ainda que a raiz seja feita de dois em dois meses".

Por Larissa Alvarez

Comente