Loira por opção

Loira por opção

“Os homens preferem as loiras”, “as loiras se divertem mais”, “as loiras são burras”. São muitos os clichês sobre esse assunto e muitas também são as mulheres de cabelos escuros que tingem as madeixas com cores claras para descobrir se os homens preferem as loiras, como diria o lendário filme da atriz Marilyn Monroe.

Com cabelos originalmente castanhos, a fisioterapeuta Paula Meira começou sua transformação aos 14 anos. No início, ela fazia luzesnos fios a cada seis meses, mas hoje em dia quase ninguém sabe que suas madeixas originais são escuras. “Foi natural, fiz porque achei que ficaria bonito. No fundo, a minha alma é loira”, se diverte.

Paula concorda que chama mais a atenção com os fios claros, mas acredita que a cor dos cabelos não influencia no “poder de sedução” da pessoa. “Não vou negar que me sinto mais poderosa. Mas se sentir sexy ou não vem muito de dentro da pessoa, independentemente se é loira, morena ou ruiva”, garante.

A publicitária Melissa Lima da Silva acredita que os cabelos claros se destacam no meio da multidão, pois o Brasil é dominado por morenas, mas não acha que isso é sinônimo de sensualidade. “Não acho que as loiras sejam mais ‘sexy’ não. Acho que quem faz a sensualidade é a pessoa e não a cor dos cabelos”, diz.

Sobre piadas, Paula diz já ter ouvido muitas de loira, mas não se abala. “Sei que não tem a ver comigo. Mas quando alguém faz alguma besteira, já emendo ‘tinha que ser morena’”, brinca. Melissa se diverte com as tiradas. “Às vezes, eu mesma conto algumas piadas, é só brincadeira mesmo”, garante.

A publicitária também é originalmente morena e começou a ficar loira aos poucos. Ela fez alguns reflexos e mechas claras quando tinha 15 anos e adorou o resultado. “Cada vez que ia retocar, aumentava o número de mechas e fazia mais grossas, até que minha cabeleireira propôs que eu pintasse de loiro. Eu gosto muito de ser loira. Desde que comecei a fazer reflexo, queria cada vez mais claro”, conta. A publicitária só pensa em voltar à cor natural quando resolver ter filhos. Enquanto isso, continuará sendo loira.

Fonte - MBPress

Comente