"Liquidificador" de cabelos - cachos sem chapinha nem baby liss

Cachos sem chapinha nem baby liss

Sylvio mostrou como funciona o difusor na Hair Brasil

O hairstylist Sylvio Rezende marcou presença na Hair Brasil 2012 e mostrou ao Vila Mulher algumas novidades em ferramentas para os cabelos. O primeiro grande destaque foi com o difusor "liquidificador" de cabelos.

O aparelho tem o formato de um arma e conta com uma hélice pequena protegida. Acoplado ao secador, elefunciona com o ar quente. Com os cabelos úmidos, a mecha é embutida no difusor "liquidificador" que, diferente do tradicional, condiciona o calor, dando ao cabelo um aspecto de mais leveza e naturalidade.

O acessório não é vendido no Brasil, pelo menos por enquanto. Sylvio comprou a novidade em uma feira internacional e diz que o equipamento é fabricado na Coréia. "Paguei apenas dez euros. Acredito que logo ele chegue por aqui e, sem dúvida, será uma ótima alternativa para conseguir cachos mais naturais sem agredir os cabelos, como a chapinha ou o baby liss", conta.

Outra novidade trazida por Sylvio foi a tesoura desfiadeira com dentes feita de carbono, própria para os cabelos. O produto da marca Mowe desfia as pontas facilmente e deixa as madeixas muito mais soltas e leves.

A navalha do hairstylist faz o mesmo processo. Essa é da linha Butterfly, E o preço é só para profissionais: 350 euros. "Ela é capaz intercalar as mechas que são desfiadas, assim a gente consegue um resultado mais natural possível", diz.

Por Jessica Moraes

Comente