Leave in X Creme de pentear

leave in

Muita gente acha que o leave in é a mesma coisa que creme para pentear, e o nome só muda para dar um ar mais sofisticado. Na verdade leave in tem um direcionamento mais profissional, enquanto creme para pentear é mais comercial. A diferença principal está na composição: o creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa resíduos nos fios.

O leave in serve para todos os tipos de cabelo e deve ser usado depois do xampu e condicionador, sem precisar enxaguar. No entanto, não são todos os cabelos têm a necessidade do produto. Em cabelos finos e lisos, por exemplo, não há necessidade de aplicar leave in.

Em cabelos oleosos é melhor usar o leave in só nas pontas e em pouca quantidade, já que o produto "pesa" neste tipo de cabelo.

Existem diferentes tipos: para cabelos coloridos, anti-frizz, para definir cachos, de proteção solar etc. O recomendável é consultar um especialista antes, que irá verificar qual é o melhor produto para o seu tipo de cabelo. Um bom leave in pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, a diferença é a quantidade que se vai usar.

Para usar, tire o excesso de água dos cabelos na toalha, derrame algumas gotas do leave in nas mãos (a quantidade deve ser do tamanho aproximado de uma moeda de 50 centavos) e aplique na extensão dos fios (de quatros a cinco dedos abaixo da raiz).

Confira bons produtos e eleja seu favorito!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: cuidados cabelo produtos cabelo