Lançamento Beauty Fair: escova progressiva em casa

Escova progressiva em casa

Foto: Mark de Leeuw/Tetra Images/Corbis

Quem deseja exibir cabelos lisos e sem volume se sente obrigada a ficar horas e mais horas no salão de cabeleireiro passando químicas pesadas. Mas você já pensou em fazer escova progressiva em casa, no aconchego do lar?

Esta é a proposta da Knut Cosméticos, que lançou na Beauty Fair 2012, em São Paulo, a linha No Frizz. São três produtos - Shampoo Antirresíduo, Reconstrutor Térmico e Máscara - que alisam os fios e ainda devolvem os nutrientes que o cabelo costuma perder com os mais diferentes processos de alisamento.

A gerente de produto das Knut, Karina Altibano, explica que o procedimento é compatível com todos os processos químicos, como guanidina, tioglicolato, coloração e descoloração. "O No Frizz possui o aminoácido da estrutura do fio e vai tratar o cabelo. Essa é a primeira função do produto. E se você fizer escovação e prancha terá um cabelo com menos volume e mais liso, sem aquele aspecto emborrachado", afirma.

O shampoo possui ingredientes vegetais que não agridem o cabelo. O reconstrutor térmico é à base de carbocisteína, um aminoácido que vai reconstruir os fios termicamente. E a máscara possui liponutrientes derivados da soja que ajudam a neutralizar, dar brilho e maciez.

O processo é simples. Se você quiser, pode pedir ajuda para alguma amiga ou parente que goste e saiba mexer com cabelo:

1 - O cabelo deve ser lavado com o shampoo antirresíduo, duas ou três vezes. Depois é preciso tirar a umidade dos fios com uma toalha.

2 - Aplica-se o reconstrutor mecha a mecha, 0,5cm da raiz. O produto deve agir por 30 minutos. Após o enxágue faz-se o processo de escovação e prancha.

3 - O processo é finalizado com a máscara que dará brilho e maciez.

Quem tem um cabelo muito danificado, que não permite nem uma escovação, pode fazer uso do produto e pular a fase daescova e prancha. Isso porque a linha tem a função de reconstruir os fios. Neste caso deve deixar o produto agir por uma hora, enxaguar e já finalizar com a máscara.

"O produto é multifuncional e não vai destruir o cabelo. O aminoácido do produto vai se intercalar com as fontes de estrutura do cabelo e fazer um realinhamento", esclarece Karina. "Bem diferente de amônia, tioglicoato e glanidina, que sequestram o aminoácido da estrutura do cabelo fazendo com que ele fique liso, o No Frizz vai repor essas substâncias e, pela junção térmica, fortalecer o cabelo e deixar ele mais liso."

Segundo estudos feitos pela empresa, o produto pode ser reaplicado uma vez por mês. Quem vai pintar os cabelos deve fazer uso da linha 15 dias antes. Se for descoloração, 15 dias depois.

Todo o procedimento, incluído escova e prancha, leva de 1h30 a 2h, tendo como base um cabelo de comprimento médio, na altura dos ombros.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente