Hidrate os cabelos sem sair de casa

Hidrate os cabelos sem sair de casa

Foto: Jeremy Rice/cultura/Corbis

A justificativa para não ir ao salão de beleza é unânime entre as mulheres modernas: falta de tempo. Aquelas que se submeteram a processos químicos nos cabelos, como tinturas e alisamentos, têm quase obrigação de conservar os fios.

Já pensou, por exemplo, hidratar as pontas à noite? É só passar a máscara para cabelos nas pontas dos fios e se deitar. Nem precisa ser hidratante noturno. Pela manhã, depois de lavar, ele fica supermacio e hidratado. Vale reforçar que o produto deve ser usado só nas pontas. Isso evita que o couro cabeludo fique oleoso.

Sem erros!

Com a quantidade imensa e variada de cosméticos à venda no mercado, dá para manter as madeixas lindas e saudáveis sem sair de casa, hidratando-as. Basta uma vez na semana e no máximo 10 minutos.

Segundo especialistas, quando os fios estão quebradiços e opacos é porque perderam água, elemento que dá maciez. Para renovar seu cabelo, veja algumas dicas que separamos para você:

• Escolha o produto certo para seu cabelo: tipo seco, oleoso, misto ou pós-tintura. A ajuda de profissionais nesta tarefa pode ser uma boa saída, em vez de se aventurar em busca de itens indicados por conhecidos ou porque são mais baratos.

• Aposte em ampolas com vitaminas, que são práticas e podem ser usadas até durante o banho. Deixe agir por cinco minutinhos e enxague! A recomendação na escolha assemelha-se a dos cremes.

• Lave bem os fios. Xampus antirresíduos, como os de limpeza profunda, retiram todas as impurezas e abrem a escama do cabelo.

• Cremes de pentear no cabelo lavado nutrem os fios e protegem contra o calor, o vento e a poluição. Mas não exagere! O ideal é colocar um pouquinho nos dedos e espalhar com cuidado nas pontas.

• Na hora de enxaguar, prefira a água fria ou, no máximo, morna. A água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios. Para quem não suporta a água fria do chuveiro, água mineral de garrafa é uma boa opção.

• Depois da lavagem, nada de deixar o cabelo ensopado. Use uma toalha para retirar o excesso de água dos fios, uma vez que oxida os nutrientes contidos no creme e atrapalha o processo.

• Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos.

• Depois de lavado, aplique uma máscara/creme de hidratação e espalhe nas mãos. Passe o produto em todo o cabelo, evitando a raiz, e vá massageando as mechas. Deixe o produto agir no tempo determinado. O uso de touca térmica ou toalhas quentes ativam melhor o creme e potencializam a hidratação. Na sequência, tire bem o excesso do produto e deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um secador.

• Veja algumas dicas práticas dos cabeleireiros da TRESemmé que vão te ajudar a manter as madeixas sempre hidratadas e lindas!


Por Natália Farah

Comente

Assuntos relacionados: hidratação cabelo cuidados cabelo