Hidratação caseira dos cabelos

Hidratação no cabelo igualzinha do salão

Hidratar os cabelos no salão é uma maravilha, quem não gosta de ser render aos dedinhos mágicos de um bom cabeleireiro. Apesar de sair com os cabelos lindos e brilhosos, cá entre nós, hidratação no salão é caro e dói no bolso.

Para ter cabelos saudáveis e sedosos não é preciso gastar uma fortuna, com pouco dinheiro e alguns minutinhos seus fios podem ficar cheios de vida novamente. Se as sessões de hidratação forem realizadas periodicamente, elas podem realizar verdadeiros milagres nas suas madeixas. A cada 15 dias dê adeus à preguiça e coloque a mão na massa.

A hidratação é muito simples de ser feita e não tem mistério. Você vai precisar de um shampoo de limpeza profunda ou neutro; um creme para hidratação específico para seu tipo de cabelo; uma toca de banho; uma toca térmica e uma toalha.

O primeiro passo para começar o processo é lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda para abrir as cutículas do fio e prepará-lo para receber a máscara de hidratação. Repita duas vezes a lavagem para retirar qualquer vestígio de resíduo do cabelo.

Com o cabelo molhado aplique máscara de hidratação. Na hora de passar a máscara não tenha pressa, aplique-a mecha a mecha com movimentos da raiz para as pontas. Isso auxiliará no fechamento das escamas do fio. Lembre-se que é muito importante você utilizar o produto certo para o seu tipo de cabelo. Quando for cortar o cabelo pergunte ao seu cabeleireiro qual o melhor produto para o seu fio, não tenha vergonha.

Desembarace os fios com um pente de dentes largos, enrole o cabelo por cima da sua cabeça, coloque a toca de banho ou plástica e uma toalha. Isso protegerá seu cabelo do calor excessivo da touca térmica. Agora, deixe o creme agir de acordo com a indicação do fabricante ou por 20 minutinhos.


Por último, enxágue os cabelos com quantidade abundante de água. Se o seu cabelo estiver muito judiado, você pode optar por passar um leave-in nas pontas para obter um melhor resultado.

Por Paula Perdiz

Comente