Hidratação capilar à base de óleos

Na hora de hidratar os cabelos vemos nos salões inúmeros óleos que fazem parte da composição dessas fórmulas. No entanto, nem todas nós sabemos qual a função de cada um deles para escolher o tratamento que terá o melhor resultado de acordo com a necessidade do seu fio.

Se o seu problema é o cabelo ressecado, o óleo de coco pode ser uma boa solução, pois devolve o brilho às madeixas por ter proteína natural em sua composição. Agora, quem tem cabelos oleosos é bom nem passar perto desse produto. Ele só deixará o seu fio ainda mais oleoso e pesado, por isso, evite os óleos.

Não tem jeito, com o frio os cabelos ficam mais secos do que o normal. Para mantê-los hidratados, os óleos de amêndoas e abacate são super indicados. Eles nutrem profundamente os cabelos, penetrando na cutícula do fio, deixando-o protegido dos danos causados no dia a dia.

Os cabelos cacheados não podem ser deixados de lado. Para as mulheres que possuem cachos, o importante é hidratar os fios sem deixar que eles percam a forma. Por isso, a opção ideal é o tratamento à base de óleo-curl que traz movimento e leveza aos fios, além de devolver o brilho e elasticidade aos cachos.

Por Paula Perdiz

Comente