Hair Size - mais economia para alisar e pintar os cabelos

Hair Size  mais economia para alisar e pintar os c

Existe agora uma ferramenta inovadora que ajuda a medir o comprimento dos cabelos. O Hair Size é uma boa alternativa de economia dos salões na hora de fazer tintura, relaxamento, escova progressiva e outros métodos de química.

Fabiana Gondim, a idealizadora do Hair Size, conta qual é a vantagem da utilização das réguas: "Antes das ferramentas, os profissionais não tinham parâmetros de quantidades de produtos a serem utilizados nas clientes e em serviços de química dentro do salão. Sem as quantidades exatas, não tem como manter o padrão nos serviços. Com o Hair Size, utilizamos 20 gramas de coloração, por exemplo, e tem salão que usa 60 gramas. Essa quantidade era desperdiçada, expondo o cabelo da cliente ao produto químico sem necessidade e poluindo o meio ambiente."

Além disso, o serviço favorece as clientes. "Por usar a quantidade adequada de produto químico, é visível que o cabelo fica mais saudável e que estamos expondo menos as pessoas a componentes oxidantes" conta Fabiana. E ainda completa: "Sabendo o tamanho do cabelo, evitamos surpresas desagradáveis na hora de pagar o serviço."


A ferramenta ainda auxilia na redução de preços: com o profissional medindo o cabelo, não há risco de pagar a mais à toa. "Com o Hair Size detectamos a quantidade certa para serviços de precisão", finaliza Fabiana.

Por Bárbara Ariola (MBPress)

Comente