Guru dos cabelos desenvolve shampoo que dispensa condicionadores

Xampu sem condicionador

Foto - HairStory

Você acreditaria se alguém te dissesse que daqui a 5 anos não usaríamos condicionador nem máscaras hidratantes? Essa é a aposta do guru dos cabeleireiros, Michael Gordon. Ele criou sua própria empresa de desenvolvimento em 1977, a Bumble and Bumble, que em 2006 foi vendida à Estée Lauder.

Há alguns anos, na Áustria, Gordon encontrou um item de farmácia chamado Less is More (Menos é Mais). Ele tinha muito menos ingredientes que a maioria dos xampus. Gordon então se deu conta de que o cabelo "vivo" que as pessoas pagarão tão caro para ter, pode ser conquistado com ingredientes naturais.

Ele levou essa ideia para o laboratório, e depois de algumas repetições, obteve um novo bálsamo de limpeza, sem espuma e sem detergentes. Além dos benefícios, é uma proposta altamente ecológica.

Foi assim que nasceu o Purely Perfect. Ele também é livre de sal, sulfato e ingredientes químicos usados em shampoos normais, pois estes agentes reprimem a oleosidade natural dos cabelos.

De certa maneira, essa remoção é o que leva as pessoas a comprarem condicionadores e máscaras hidratantes. Já o Purely Perfect é feito com aloe vera, óleo de rosas, óleo de prímula e óleo de menta. É muito mais um bálsamo do que um shampoo, e ele só precisa ser aplicado uma vez. Vamos esperar a maravilha chegar ao Brasil, né?


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: condicionador xampu óleo de prímula shampoo