Fire hair: tons de degradê em cabelos ruivos

fire hair

A cantora Bonnie McKee apostou nos tons avermelhados contrastantes, já atriz Ashley Greene preferiu uma versão mais discreta - fotos: reprodução

Você já ouviu falar em fire hair? É a tendência de misturar dois tons de vermelho no cabelo; um mix que promete bombar no inverno!

Para quem quer ser ruiva ou para as ruivas que querer mudar um pouquinho, a hora é agora! A moda é hit na Europa, na América do Norte e parece que agora vai virar febre também no Brasil, para esquentar a próxima estação. Vermelho, ferrugem, coral, laranja, cobre, salmão e rosa são algumas das alternativas, permitindo que as madeixas tenham esse efeito ombré na cor mais quente da paleta.

A técnica conhecida especificamente como Fire Ombré Hair predomina a raiz e dá o efeito colorido nas pontas. Você pode, portanto, usar uma cor mais escura em cima e até algo mais contrastante, como um rosinha bem claro, embaixo. Ou então fazendo um efeito degradê mais suave, como você preferir.

Mas vale lembrar que o procedimento resseca as pontas e precisa de hidratação a cada 15 dias e restauração a casa três meses, além de requerer a competência de um profissional. Além das duas tintas avermelhadas é aplicado um tonalizante e um reflexo, para conseguir o efeito iluminado nas pontas.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: ruivas cabelos vermelhos tinta de cabelo