Fim aos cabelos brancos!

O VilaMulher te mostra como cobrir os fios grisalhos sem precisar retocar os cabelos com tintura. Vem ver!

Ervas naturais que prometem acabar com ps cabelos brancos. Vem ver! Foto: iStock/ egorr

Para grande parte das mulheres, quando o assunto é cabelo branco não há vaidade que resista. Seja pela genética ou por algum problema emocional de estresse, os cabelos brancos às vezes surgem mesmo antes de algumas pessoas atingirem a meia idade -  e por isso as mulheres nunca ficam livres do cabeleireiro. Mas a boa notícia é que existem ervas medicinais capazes de reverter os fios brancos, voltando a sua cor original.


Não está acreditando? Pois é, o nome de uma dessas milagrosas ervas é unha-de-gato (Uncaria Tomentosa), facilmente encontrada em forma de cápsulas manipuladas nas farmácias naturais. O consumo diário e em longo prazo da planta unha-de-gato tem o poder de reverter os fios brancos na cor original de seu cabelo. No entanto, caso você interrompa o uso das capsulas, os fios brancos logo aparecem.

Outra erva que também auxilia no combate aos fios brancos é a sálvia que, aos poucos, também traz a cor natural dos fios. Basta fazer um chá forte com a planta e utilizar para enxaguar os cabelos. A promessa é de que ao longo dos enxágues, a cor natural da madeixa volta ao normal.

Além das ervas medicinais, massagem capilar pode ser outra aliada, já que  estimula a corrente sanguínea e, consequentemente, produz um percentual maior de melanina. Ao lavar os cabelos com shampoo, use as pontas dos dedos para massagear com eficiência o couro cabeludo. O hábito logo trará resultados saudáveis e estéticos ao seu cabelo! 

Pinta os cabelos pode até ser uma solução imediata, mas tem os contras: virar escrava de salão, gastar muito dinheiro e usar química agressiva, o que pode causar uma alergia. Já nossas dicas naturais requer paciência e disciplina, mas não há contra-indicação e são fáceis de seguir. 

Receita de sálvia e alecrim

É necessário três colheres de cada uma destas ervas - se for fresca é melhor. Coloque com meio litro de água fervente, misture bem e deixe repousar por dez minutos. Coe e aplique no cabelo como último enxágue, não lave depois.

Não custa tentar, não é mesmo?!

Por Lívia Duarte

Comente