Famosas usam água de coco para hidratar o cabelo

agua de cococabelos

Foto - Shutterstock

O cabelodas mulheres vive em constantes transformações, que variam desde os tons escolhidos até as formas, cacheados ou extremamente lisos. Mas essas mudanças geram danos aos fios, tornando-os ressecados e feios ao longo do tempo. Para resolver esse problema, o segredo de muitas celebridades é o uso da água de coco nos fios.

As Tops, Irina Shayk, Yasmin Brunet, Carol Magalhães e a atriz Isabelle Drummond, que recentemente exibe fios platinados na novela das 19h, exibida pela Rede Globo, aderiram à água de coco como hidratante capilar.

As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Porém, não é só pegar a água de coco e jogar nos cabelos ou misturar no shampoo. Algumas dicas são necessárias para que o procedimento dê certo e toda mulher consiga ficar com o cabelo perfeito.

A cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, tem uma receita para transformar a fruta no poderoso gel hidratante. "O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, sendo rico em ácidos graxos, o que permite numa fórmula caseira, baixar o volume dos cabelos, e trazer mais flexibilidade aos fios.

Além de super hidratá-los. É muito utilizado para cabelos quimicamente tratados e excelente opção natural de tratamento capilar", afirma Lucienne.

Receitinha básica:

Basta retirar a água de um coco verde e colocar em uma garrafa pet. Depois é só deixá-la no refrigerador por três dias, pois a água terá virado um gel.

Para aplicar é simples, é da mesma maneira que se aplica uma máscara de hidratação, e depois é só deixar o gel agir por 10 minutos e enxaguar em seguida.


Por Vila Mulher

Comente