Famosas aderem ao ruivo: veja como acertar no tom

ruivasfamosas

Foto - TV Globo/Divulgação/Reprodução/Instagram

Parece que o mundo está querendo ser... ruiva! Pois é! Várias famosas, como Cleo Pires, Ivete Sangalo e Mônica Iozzi já aderiram ao tom. Mas não pense que se transformar em ruiva resume-se a tingir os cabelos de vermelho. No caso de Cleo, por exemplo a transformação durou 7 horas!

Antes de mudar o visual totalmente, algumas coisas precisam ser levadas em conta. Primeiro de tudo, a técnica que deve ser usada; descoloração ou pigmentação. Um cabeleireiro pode indicar qual é a melhor, de acordo com o seu cabelo.

Cabelos ruivos desbotam com frequência, então a dica é passar um tonalizante 15 dias após a tintura para fixar a cor, como fez Cleo com os cabelos dela. Depois disso, é necessário manter os cabelos hidratados e retocar a tintura todo mês.

A tonalidade também deve ser levada em conta de acordo com a sua pele. Morenas como Ivete Sangalo e Cleo ficam bem com tons mais acastanhados. Já Mônica Iozzi, que tem a pele mais clara, pode optar por um tom mais aberto e intenso, que ressalta os olhos. Qual das três você achou que ficou melhor ruiva?

E você, será que ficaria bem com os cabelos ruivos? Faça o teste no simulador de beleza!


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cuidados tintura look das famosas ruivo