Faça uma escova potente e evite o frizz

Faça uma escova potente e evite o frizz

Em beleza tudo é uma questão de detalhe. A diferença entre a escova que você faz em casa para aquela do salão é um segredinho. Quer um cabelo escovado perfeito? Tome alguns cuidados com a escolha dos produtos que irá usar nos fios no dia e não tenha pressa para escovar a sua madeixa.

Use shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo e que tenham proteção térmica, aplique um leave-in também com proteção térmica, isso irá proteger do calor do secador. Antes de começar, retire bem a umidade com a toalha, mas não esfregue um lado da talha contra o outro para não embaraçar ou quebrar os fios.

Divida o cabelo ao meio, se tiver franja pode enrolá-la com um bob ou com o dedo e grampo, ótima tática para quando você não acha todos os apetrechos necessários. Com o secador em temperatura média, escove mecha por mecha, sem usar muita força na hora de puxar o cabelo. Para finalizar solte a franja e arrume-a da maneira que mais gostar.

Se você quiser que o efeito da escova dure por mais tempo, vale à pena perder alguns minutinhos e passar a prancha. Não esqueça de passar o finalizador para garantir que a sua escova fique perfeita, evitando o frizz.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: cabelo frizz escova vila batom anti frizz