Excesso de queratina quebra o cabelo?

cabelosqueratina

Foto - Shutterstock

Depois de abusar das escovas progressivas, tinturas, descolorações e outras químicas nos cabelos, surge a dúvida: o tratamento com queratina é sempre a melhor opção?

Os fios com queratina em excesso ficam rígidos, sem maleabilidade. Se o uso de produtos de cuidado diário contiver queratina, essa textura permanece e o fio pode se partir; é a temida quebra dos fios.

Para amenizar a rigidez dos fios é melhor priorizar a hidratação (uma ou duas vezes na semana) com máscaras SEM queratina na fórmula, pois a queratina vai deixar os fios ainda mais endurecidos. Além disso,usar as máscaras hidratantes aliadas a um creme de tratamento noturno vai hidratar profundamente as mechas.

Uso diário de prendedores de cabelo metálicos que causem atrito, descoloração constante dos fios, excesso de químicas e alisamentos, falta de hidratação, escovas progressivas com alta carga de formaldeído/ queratina também pode levar à quebra.

Em geral a queratinização pode ser feita mensalmente, mas um profissional deve avaliar a saúde do cabelo para não haver sobrecarga de produtos e procedimentos.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: queratina cabelos quebrados