Especialistas querem proibir o mega hair

[img=1]

A Sociedade Britânica de Tricologia está requisitando a proibição do alongamento capilar, o famoso mega hair, devido ao possível dano que estes alongamentos trazem aos cabelos.

Segundo os especialistas, o processo dos alongamentos que usam cola para juntar os fios de cabelo originais aos fios mais longos, causam alopecia por tração, o que arranca os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo.

O problema pode continuar se espalhando mesmo depois da paciente fazer tratamento e os danos podem ser irreversíveis.

Um dos mais famosos especialistas em cabelos da Grã-Bretanha, o tricologista Steve O'Brien, do Centro de Tricologia de Londres, afirmou que houve um aumento no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo mega hair.

"O fato de celebridades usarem os alongamentos e fazerem parecer muito fácil conseguir cabelos longos, piora ainda mais a situação", disse.

A britânica Natalie Rowe, que tem uma empresa que fornece cabelos para o alongamento e perucas para salões de beleza e cabeleireiros, diz que houve um grande aumento no número de mulheres com danos nos cabelos. "A quantidade de perucas que estamos vendendo são para mulheres que fizeram o alongamento com cola e arruinaram completamente o cabelo", revela.

Por Jessica Moraes

Comente