Esfoliação do couro cabeludo

Esfoliação do couro cabeludo

Você já deve ter feito esfoliação, seja no rosto ou no corpo. Mas e esfoliação no couro cabeludo, já ouviu falar? O dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar), Ademir Jr., explica que o uso de produtos para esse fim ajuda a fazer uma limpeza mais intensiva das células superficiais do couro cabeludo evitando a caspa e o acúmulo de oleosidade.

"São indicados para cabelos oleosos porque normalmente estes padrões de fios e couro cabeludo acumulam muitas secreções em sua superfície que favorecem irritações e pioras em quadros de quedas já preexistentes", explica o médico. Mas Ademir alerta: eles não devem ser utilizados em intervalos menores que uma vez por semana.

O processo pode ser feito em casa, mas o médico lembra que se você quiser fazer por conta própria deve ficar bem atenta sobre como utilizar o produto da forma certa. "Prefiro sempre orientar meus pacientes a profissionais que farão uso do produto de maneira correta e sem agredir ao couro cabeludo ou danificar os fios".


Na hora de optar pelos produtos, as indicações de Ademir são os esfoliantes das marcas Klorane, Eh! ou Vitaderm. A aplicação deve ser feita antes do xampu, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.

Por Larissa Alvarez

Comente