5 coisas para considerar antes da escova progressiva

Antes de se jogar na química e ficar lisérrima, saiba o que você precisa considerar e evite arrependimentos
escova progressiva

Foto - Shutterstock

A Escova progressiva é a principal alternativa de quem sonha em ter o cabelo liso e à prova de qualquer chuva. E se você quer que os fios além de lisos permaneçam saudáveis e sedosos, saber quais são os limites das próprias madeixas é essencial.


Não caia da armadilha de fazer um procedimento que não vai dar certo nos seus fios! Veja a seguir, pontos importantes que você deve considerar antes de fazer progressiva.

Histórico capilar

Segundo o cabeleireiro Elso Camargo, da rede de salões Shades Studio, antes do procedimento os cabelos devem passar por um diagnóstico. Isto para saber se os fios vão receber a química de maneira positiva ou não.

Disposição para cuidados frequentes

É importante colocar na balança se você vai ter paciência para tomar todos os cuidados que a química exige. “É bom lembrar que é essencial evitar xampus com sal, água do mar e piscina, pois sal e cloro são elementos que prejudicam a duração da escova”, conta Elso.  

Estado atual do cabelo

Se os fios estiverem danificados, não pense que a escova progressiva vai reconstruir o fio. Segundo Elso, se o cabelo estiver muito danificado, a melhor opção é buscar uma reconstrução capilar com hidratações profundas antes de partir para a escova progressiva.

Futuras mudanças

Você pretende pintar o cabelo futuramente? Se sim, fale com um profissional sobre esta possíbilidade. Ele saberá qual método e produto são mais indicados para você.

Coloração 

Se você pretende mudar a cor dos cabelos, o certo é fazer primeiro a progressiva e depois a tintura, pois a progressiva pode alterar a cor dos cabelos, desbotando ou até avermelhando.

Por Thamirys Teixeira

Comente