Escova inteligente: opção para alisar cabelos finos e coloridos

Escova inteligente opção para alisar cabelos finos

A comunidade Vila Mulher já encontrou vídeos e informações sobre a escova inteligente, mas mesmo assim tem algumas dúvidas sobre a eficácia dela para alisar os cabelos.

Um dos grandes atrativos da escova inteligente é que podemos lavar o cabelo uma hora depois da aplicação. O cabeleireiro Cássio Morais, do espaço feminino Pink Chic, comprova isso. “Isso a gente consegue com a Escova Light Inteligente - Soft-Liss porque o procedimento é mais suave que a definitiva. Ela pode até ser usada em cabelos coloridos, com poucas mechas, menos resistentes e finos”.

Conforme o cabeleireiro, outra vantagem do método é que ele garante menos frizz, o que facilita na hora de pentear os cabelos e deixá-los mais arrumados. Nos intervalos das aplicações, a chapinha e o secador estão liberados. “Só não esqueça de um bom protetor térmico antes da aplicação”, aconselha.

Outro detalhe importante é sempre optar por um cabeleireiro que faça o teste dos fios antes de aplicar a escova. “Esse estudo minucioso é chamado anamnese, que verifica se o cabelo irá resistir a qualquer procedimento químico”, afirma o cabeleireiro Gennaro Preite

Além disso, a avaliação será útil caso você mude de salão, assim o novo profissional vai saber exatamente qual é a substância usada no último retoque.

Por Juliana Lopes

Comente