Escova de maçã para alisar os cabelos

Para se livrar do formol, o mercado inventou vários tipos de escovas “naturais”. Depois da escova de chocolate, açúcar e até morango, a nova coqueluche em alisamento de cabelos é a de maçã.

O produto esteve na Hair Brasil 2008 e garante um resultado eficiente. Segundo Andréa Navarro, gerente de marketing da Marie Louise, a maçã é rica em vitaminas e sais minerais, além de ter propriedades antioxidantes. O extrato de maçã aliado ao STRUCTURE XL, um extra-emoliente derivado do amido de milho, deixa os fios mais lisos, menos volumosos e totalmente livres de frizz.

Segundo o cabeleireiro William Pereira da Silva, do salão Bela Cris, os fios permanecem lisos por mais tempo por causa do Bio Adesivo, que age no cabelo e forma uma película protetora contra ações do sol e do tempo.

A aplicação feita em uma hora, conforme o tamanho dos cabelos, é realizada em cinco etapas. “Lavo com o shampoo anti-resíduo, depois borrifo um fluído com aminoácidos e extrato de maçã para nutrir os fios. Divido o cabelo em mechas e passo o gel de queratina que é espalhado com o pente”, explica.

A redução de volume e frizz é feita com o creme ativo que molda o cabelo temporariamente sem danificar os fios. Antes de passar o creme mecha por mecha, William usa o secador nos cabelos molhados para deixar as madeixas levemente úmidas. A escova de maçã é usada em qualquer tipo de cabelo. Segundo o cabeleireiro, o resultado pode durar no mínimo 20 dias. Cada aplicação custa em média R$180.

Por Juliana Lopes

Comente