Escova de colágeno - cabelos lisos sem pontas estiradas

Escova de colágeno  cabelos lisos sem pontas estir

O secador e a chapinha são amigas inseparáveis das mulheres que não abrem mão de ter cabelos lisos, com brilho e balanço. Entretanto, sem uma hidratação adequada, não há fios que resistam a tantos alisamentos forçados.

Novidades sobre a escova não param se surgir, afinal de contas a grande preocupação da mulher é desfilar por aí com cabelos bonitos e saudáveis. E um procedimento que tem feito sucesso no salão Ophicina do Cabelo é a escova de colágeno, capaz de reduzir até 90% do volume, potencializar o crescimento dos fios e agir no preenchimento das fissuras das camadas de cutículas, dando um brilho e maciez.

O tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e o melhor: é compatível com qualquer química e alisamento. "A escova de colágeno promove um realinhamento temporário e redução considerável de volume, podendo até alisar os cabelos dependendo da sua forma e condições anteriores", explica o hairstylist Alexandre Villaverde, da Ophicina do Cabelo.

O especialista ressalta que o procedimento não possui formol ou derivados que causam cheiro forte ou agridem o couro cabeludo. Isso porque o produto é de base orgânica e feito de colágeno vegetal e aminoácidos. "Quem já realizou o serviço aprovou. O casamento entre redução de volume e tratamento não deixa as pontas estiradas com o tempo, mas sim com movimento natural, ponto importante para cabelos tratados e sem aspecto de alisado", afirma.

As escovas tradicionais geralmente usam substâncias como formaldeído ou glutaraldeído para promover a redução de volume nos fios. Na de colágeno o princípio ativo é um aminoácido presente naturalmente nos fios. "Ele ‘desliga’ temporariamente as pontes de cisteína e sulfeto do cabelo, dando uma nova forma, seja ela lisa, dependendo do cabelo e desejo da cliente, ou mais ondulada e natural, sem tanto volume e frizz", esclarece Villaverde.

O preço inicial do procedimento é de R$ 300, e pode variar de acordo com a quantidade de cabelo, volume e proposta do resultado - redução de cachos ou ondas ou máxima redução para o liso. A escova leva de duas a três horas para ser feita e dura em média três meses.


O hairstylist afirma que para manter a qualidade e durabilidade da escova é preciso fazer a manutenção em casa com o produto adequado para cada tipo de cabelo e realizar tratamentos no salão periodicamente. "A quantidade de lavagens também influencia, uma vez que, com o tempo, o cabelo vai retomando a sua forma inicial, só que bem mais tratado e com menos frizz", completa.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: alisar cabelos escova