Escolha o seu protetor térmico

protetor térmico

Você leva protetor térmico na necessaire? Se não, está na hora de incluir o produto! Para quem não sabe, o protetor térmico serve para evitar que o calor do secador e da chapinha danifique os fios.

Se você está insatisfeita com os cabelos ondulados ou cacheados, com o protetor você pode alisar o cabelo sem culpa.

O protetor térmico tem princípios hidratantes que ajudam a preservar a estrutura do cabelo, fechando as cutículas. A atriz Sophie Charlotte já declarou, inclusive, usar apenas o protetor térmico para hidratar os fios e proteger as madeixas das altas temperaturas.

O produto normalmente é aplicado enquanto os cabelos ainda estão molhados, para proteger no caso do uso do secador. Mas não adianta passar o produto e depois ficar horas superaquecendo os fios. Evite também reaplicar várias vezes sem lavar os cabelos. Mesmo com moderação, lave as madeixas com xampus antirresíduos uma vez por semana para retirar as partículas presas nos fios.

Se você deixar o cabelo secar naturalmente e optar pela chapinha, o ideal é o usar o protetor em forma de sérum (textura mais fluida) ou spray. A maior parte dos protetores térmicos tem um pouco de silicone na composição, porque essa substância reveste os fios e impede que eles percam água em excesso. Há uma infinidade de produtos e o ideal é que seja utilizado de acordo com o tipo de cabelo. Confira alguns produtos na galeria abaixo!


Por Jessica Moraes

Comente