Envernizamento dos Fios: brilho e vitalidade para os cabelos

Envernizamento dos Fios

Mesmo você prometendo amor eterno para as madeixas, elas te traem com fatores externos como umidade, poluição, exposição ao sol e o vento. E quando você pega elas no flagra, com um super frizz? Esses problemas “conjugais” com os cabelos ganharam mais um aliado, tudo na tentativa de manter a paz da relação.

O envernizamento é mais uma arma contra o divórcio dos fios. Trata-se de uma hidratação profunda à base de fluídos de maçã, que acompanha aplicação de queratina. A mistura sela as cutículas capilares e, depois, os cabelos recebem um creme de polpa também de maçã. O trabalho termina com uma boa escova.

O tratamento não devolve apenas a saúde para os cabelos. Ele dá brilho, movimento e vitalidade, além de equilibrar o pH das madeixas. O envernizamento dos fios não modifica a estrutura inicial dos cabelos, portanto, não deve ser confundido com procedimentos adotados em salões de beleza com objetivo de alisar ou enrolar os fios.

A boa é que não existe contra-indicação. É um tratamento natural que pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Mesmo aqueles já machucados com química, tintura, alisamento ou permanente podem fazer a envernização capilar.

Você não desgastou a relação com os cabelos em poucos minutos. Então, não ache que voltará às boas com suas madeixas em instantes. Dependendo de como estiver o cabelo, pode demorar um pouco para que se chegue ao resultado desejado. A resposta varia de acordo com a estrutura e o tamanho dos fios. Cabelos muito cacheados ou danificados podem levar de uma a duas horas para a total envernização.

O efeito fica nos cabelos por dois meses e pode ser repetido quantas vezes necessárias. O preço para você ficar novamente em lua-de-mel com os fios varia de acordo com o tamanho e o estágio de danificação.

Olhar no espelho e sentir que você é a única que existe na vida dos seus cabelos - e que ele não vai mais te trair mais com fatores externos - é o sonho conjugal de qualquer mulher.

Outros tratamentos:

Selagem biológica nos cabelosMáscaras de hidratação capilar

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente