Entenda para que servem os acidificantes de cabelos

acidificantes cabelos

Foto - Shutterstock

Você já ouviu falar em acidificantes para os cabelos? Eles têm função parecida com os tônicos faciais, de equilibrar o pH dos fios, fechando as escamas geralmente abertas por algum tratamento químico, e mantendo os cabelos hidratados.

O pH fisiológico dos cabelos, natural é 5,5. Quando realizamos algum processo químico, esse pH vira alcalino chegando à extremidade dos 14 (lembra-se que 7 é neutro e abaixo disso, o ph é ácido?), o que prejudica os cabelos e os deixa mal tratados, daquele jeito que conhecemos. O acidificante tem pH 2,5, o que fecha as cutículas dos cabelos abertas pelos processos químicos, além de melhorar a aparência e a textura dos fios.

É preciso ter cautela na hora de aplciar os acidificantes. Embora hajam produtos desse nas farmácias, é melhor que o tratamentos seja feito em um cabeleireiro. Se aplicado em excesso, eles podem danificar os fios e seu uso, na maioria das vezes, é indicado para quem tem química nos fios. Apenas um cabeleireiro tem a noção para poder indicar o produto.

acidificantes cabelos

K.Pro Ph Balancer Acidificante, por R$44,80 e Redken Chemistry Shot Phix 3.5, por R$ 118,00.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: escamas acidificante tratamentos químicos