Efeito baby liss - técnica com chapinha

Cabelos que são levemente ondulados nas pontas dão vida aos fios lisos e pesados, sem graça. A mania do baby liss que começou com a top Gisele Bündchen e copiada por várias modelos criou por aí formas mais fáceis de fazer o penteado. A top Izabel Goulart, por exemplo, tem um truque super simples. Quando ela não tem tempo, apenas deixa o cabelo um pouco úmido e faz com o coque com o elástico de cabelo.

"Enquanto você faz a maquiagem ou dirige deixe ele preso", ensina. Aí é só soltar e pronto. As madeixas ficam com um ar de bagunçado em efeito baby liss, para melhorar o resultado pode até usar um spray. Dá só uma olhada nesse vídeo feito com Marcos Proença antes dela entrar na passarela do Monange Dream Fashion Tour.

Quem não tem o aparelho próprio também tem a opção de improvisar com papel alumínio e chapinha. Dois vídeos no YouTube mostram direitinho como fazer em casa.

Conforme como mostra Paloma, basta separar várias mechas do cabelo e enrolá-las no papel. Deixar por alguns minutos, passar a chapinha em cima e tirar os papéis. A técnica é mais demorada em relação ao aparelho, mas pode ser uma alternativa quando os cabelos são muito lisos e as ondas não ficam bem definidas com ele.

Já Fernanda Beatriz, do blog Garota com Estilo, mostra a mesma técnica em que a chapinha é aplicada em cima do papel alumínio. E explica que com o papel dobrado fica mais fácil na hora de enrolar as madeixas. Já para melhorar o efeito ela usa um spray fixador em todo o comprimento dos fios antes de enrolar os cabelos no papel alumínio. Veja só:


Por Juliana Lopes

Comente